POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Desde o início temos como prioridade a satisfação de nossos clientes, em todo o relacionamento e experiência de compra, construindo assim uma parceria de respeito e confiança. Para maior fluidez se fez necessário a Política de Troca e Devolução, tendo como base o Código de Defesa do consumidor.

Este tem por objetivo definir o procedimento em caso de troca, falta ou sobra de produtos que apresentam divergência em relação ao pedido realizado. Aplicando-se para clientes de atacado e varejo titular do pedido em questão.

A reclamação será feita através de e-mail, sendo avaliada pelo gestor de qualidade, em caso procedente ou não, o cliente receberá uma tratativa da equipe.

  1. Insatisfação com produto

As solicitações de desistência do produto serão acatadas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do item – de acordo com o art. 49 do CDC.

Procedimento: Envio de e-mail para [email protected] informando o motivo da desistência. A solicitação será avaliada e retornada com prazo de até 3 dias uteis, podendo acontecer antes, sendo o estorno ou reenvio dos itens alinhados ao processo de Ressarcimentos de Valores (item 4). Produtos personalizados, não se enquadram nesse procedimento.

  1. Produto com defeito

O prazo para solicitação de troca por defeito deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento.

Procedimento: Em caso notável de avaria por transporte deve ser feita ressalva na nota ou no conhecimento de transporte eletrônico (Cte) no ato da entrega, registrando-o com uma foto para auxilio da tratativa junto a transportadora posteriormente. Visto que é um serviço terceirizado não nos responsabilizamos por reclamações posteriores.

Em caso de defeitos de fabricação deve se enviar um e-mail para [email protected] informando o defeito encontrado, quantidade de avaria, sempre com anexo de fotos e vídeos, incluindo a etiqueta de produção da caixa. A solicitação será avaliada e retornada com prazo de até 3 dias uteis, se procedente, será formalizado na devolutiva as opções de ressarcimento ou troca.

  1. Falta, Sobra ou Troca de produto

O prazo para notificação de falta, sobra ou troca de produto, é de até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do item.

Procedimento: Envio de e-mail para [email protected] informando a situação ocorrida. Esta será analisada pelo setor de qualidade e logística da Super Copo, feito isso junto a tratativa o cliente terá as opções para cada caso:

  • Falta: Crédito ou estorno do valor referente ao produto ou solicitação do envio;
  • Sobra: Aceite e compra do produto ou devolução;
  • Troca de produto: Aceite do produto sem troca, sendo aberto o crédito ou estornado o valor da diferença, em casos de produto com valor inferior, e o pagamento da diferença em casos de produto com valor maior. Aceite do produto com reenvio do correto, como também a troca do certo pelo errado.

Sempre será levado em consideração a origem da falta, sobra ou troca do produto, se esta tiver partido da falta de conferência do pedido por parte do cliente, qualquer custo para a solução será passado ao mesmo.

  1. Extravio de mercadoria

Se houver identificação do extravio por parte do cliente, anteriormente a empresa, deve se entrar em contato de forma imediata através do e-mail [email protected] para contato com a transportadora. Visto que é um serviço terceirizado, a empresa fica dependente da política e prazo de cada transportadora, porém com a solução formalizada por parte da mesma, pode ser feito o estorno de valor, ou reenvio do produto, antes do prazo que a transportadora repassa.

  1. Ressarcimento de valores

Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, mas cada caso será avaliado.

Boleto bancário/Transferência bancária: Será deixado valor como crédito para próximo pedido ou será realizado o estorno do valor, este com prazo de até 5 (cinco) dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.

Qualquer dúvida ou mais informações entre em contato conosco por e-mail ou clicando aqui.